GESTÃO DE RISCOS

agropeccomo atuamos / gestão de riscos

como atuamos

RISCOS

MEDIDAS

I. Incapacidade de implementar estratégias programadas

1. Falta da documentação governamental necessária ou dificuldades em obter as permissões regulatórias e ambientais;

Dificuldades em selecionar e reter prestadores de serviços qualificados nas áreas técnicas e administrativas; 2. Aumento dos custos operacionais que afetem as margens de lucro; 3. Riscos nas conjunturas econômica, política e social, especificamente nas áreas geográficas em que realiza investimentos; 4. Inadimplência por parte dos compradores nas datas devidas ou a qualquer tempo; 5. Condições climáticas globais, tais como aquecimento global, que podem contribuir para a frequência de fenômenos meteorológicos imprevisíveis, bem como padrões imprevisíveis e não usuais de chuva, entre outros. Essas variações climáticas têm impacto direto nos níveis de produção e volume de vendas durante o ano.

II. Incapacidade em melhorar tecnologias e técnicas agrícolas e de implantar os planos de investimento nas propriedades que opera
Tais atributos estão diretamente ligados ao aumento de produtividade e expansão de área produtivas, portanto, caso a Agropec não consiga implementar o plano de investimento proposto a seus parceiros ou promover inovação, suas operações poderão ser adversamente afetadas.

III. Incêndios, doenças e outros acidentes
As operações da Agropec estão sujeitas a vários riscos que afetam as propriedades rurais e instalações agrícolas, incluindo destruição de fazendas e safras por incêndio, ocorrência e o efeito de doenças nas safras, como ferrugem asiática e da larva Helicoverpa zea do milho, roubo, desastres naturais ou outros prejuízos inesperados.

I. A Companhia investe na formação de seu corpo de administradores e profissionais para permitir a eficiente avaliação, novos projectos e parcerias, buscando antecipar e adotar as medidas cabíveis para enfrentar os fatores que possam afetar os resultados de seus negócios próprios e dos que opera. Sobre as condições climáticas, procura monitorar e antecipar condições meteorológicas severas e, na medida do possível, adotar medidas de proteção para diminuir o impacto de tais condições nas propriedades. Ainda neste sentido, a Agropec acredita que o cultivo de diferentes produtos também oferecem proteção adicional, além da utilização de técnicas de preparo de solo em profundidade,  plantio direto e integração lavoura-pecuária.

II. A Companhia busca agregar valor nas propriedades rurais que opera por meio do uso de técnicas e tecnologias modernas de agricultura, com a atualização periódica de seu corpo técnico e com o acompanhamento de avanços tecnológicos. Quanto aos planos de investimentos, a Companhia sempre propõe antecipadamente a seus parceiros e procura desenvolver infraestrutura e transformações com foco na eficiência da produção. Adicionalmente, procura tomar decisões de investimento conjuntas com seus parceiros com base na expectativa de que cada propriedade será capaz de adquirir e se pagar, além de contar com uma equipe de trabalho qualificada no setor e uma gestão operacional eficiente.

III. A Companhia realiza o monitoramento de suas operações, a partir da presença local em cada uma de das propriedades que opera e de mecanismos de comunicação e prevenção de sinistros, em seus planos de negócio sempre contemplam a implantação de brigadas de incêndio e mecanismos de prevenção de fogo. Além disso, para prevenir e identificar pragas e doenças, utiliza técnicas agrícolas modernas, investe constantemente no combate e conta com a diversificação de culturas, o que permite maior proteção.

agropeccomo atuamos / gestão de riscos

Início  |  Quem Somos  |  Membros  |  Negócios  |  Conselho Estratégico  |  Trabalhe Conosco  |  Contacto   

  • Facebook
  • Instagram - Black Circle

© 2020 Costa Alliance